Chapa do Burger King não esquenta no Rio de Janeiro

Fonte: Gazeta Mercantil 

A W2 DMA, master franqueada do Burger King no Rio de Janeiro, chegou à capital fluminense em meados do ano passado com a promessa de abrir 30 lojas em cinco anos, mas quase um ano depois o Rio conta com apenas um restaurante da rede, localizado no BarraShopping.

A lentidão da parceira carioca tem provocado o descontentamento da master franqueada de São Paulo, a BGK do Brasil, que segue pressionada pela holding norte-americana, com a meta de 12 inaugurações neste ano. A paralisação na expansão do Rio interfere nos resultados de São Paulo, já que, com a baixa quantidade de lojas no Brasil, ainda é inviável realizar investimentos significativos em publicidade. “Seria interessante que todas as outras franqueadas crescessem para conseguirmos fazer propagandas nacionais como, por exemplo, comerciais na Rede Globo”, afirma Guilherme Batalha, gerente da BGK do Brasil. Por enquanto, a BGK só anuncia em espaços publicitários de shopping centers.

No Rio de Janeiro, o Burger King enfrenta a agressiva presença da rede carioca Bob’s, que contará com 209 lojas no estado até o final do ano. O amadurecimento da rede no Rio levou o Bob’s a focar em São Paulo, onde a empresa deve abrir 25 dos 90 restaurantes previstos para este ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: