Multiplan registra crescimento de 40,8% nas receitas

A Multiplan, maior empresa de shopping centers do país em faturamento, disse que no primeiro trimestre deste ano sua receita operacional líquida (NOI) subiu 40,8% na comparação anual, para R$ 73,4 milhões, com aumento de 357 pontos-base na margem, para 81,6%. O Ebitda Ajustado cresceu 17,8% no período, para R$ 59,9 milhões, enquanto o lucro líquido da Multiplan chegou a R$ 44,2 milhões, mais do que o triplo apresentado no um ano atrás. As receitas de locação cresceram 31%, com destaque para o merchandising (35%) e para o aluguel mínimo (33%). As vendas totais dos 12 shoppings em operação tiveram um crescimento de 20,6% no primeiro trimestre de 2009, em relação ao mesmo período de 2008, alcançando R$ 1,3 bilhão. Contribuíram para o crescimento as expansões concluídas no final de 2008 no ParkShopping, em Brasília (DF); RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto (SP); e ShoppingBarigui, em Curitiba (PR) e a abertura do BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS). Para este ano, a Multiplan tem um projeto imobiliário e seis shopping centers em andamento, sendo cinco expansões e um novo mall (o Shopping Vila Olímpia, em São Paulo), que representam 69 mil metros quadrados de ABL, que vão aumentar a ABL própria da Multiplan em 10,2%, para 364 mil metros quadrados, e a ABL total em 14,3%, para 554,3 mil metros quadrados.

A Multiplan, maior empresa de shopping centers do país em faturamento, disse que no primeiro trimestre deste ano sua receita operacional líquida (NOI) subiu 40,8% na comparação anual, para R$ 73,4 milhões, com aumento de 357 pontos-base na margem, para 81,6%. O Ebitda Ajustado cresceu 17,8% no período, para R$ 59,9 milhões, enquanto o lucro líquido da Multiplan chegou a R$ 44,2 milhões, mais do que o triplo apresentado no um ano atrás. As receitas de locação cresceram 31%, com destaque para o merchandising (35%) e para o aluguel mínimo (33%). As vendas totais dos 12 shoppings em operação tiveram um crescimento de 20,6% no primeiro trimestre de 2009, em relação ao mesmo período de 2008, alcançando R$ 1,3 bilhão. Contribuíram para o crescimento as expansões concluídas no final de 2008 no ParkShopping, em Brasília (DF); RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto (SP); e ShoppingBarigui, em Curitiba (PR) e a abertura do BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS). Para este ano, a Multiplan tem um projeto imobiliário e seis shopping centers em andamento, sendo cinco expansões e um novo mall (o Shopping Vila Olímpia, em São Paulo), que representam 69 mil metros quadrados de ABL, que vão aumentar a ABL própria da Multiplan em 10,2%, para 364 mil metros quadrados, e a ABL total em 14,3%, para 554,3 mil metros quadrados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: