Cafuné no franqueado

foto_12con-MD-b6Cafuné no franqueado. No mundo das franquias, não basta apostar em campanhas criativas para fazer uma marca “bombar”. É preciso cuidar – e até mimar – os empreendedores que estão por trás dela. “O franqueado é o primeiro público alvo das nossas campanhas, e sem a aprovação deles, elas não vão dar certo”, diz Denis Santini, fundador da MD Comunicação, que está retornando ao mercado. Agência de comunicação especializada em franquias e redes, a MD tem três novos sócios, além de Santini, Fernando Campora, Marcelo Cherto, Filomena Garcia (os dois últimos com atuação na área de franquias). Com três meses de funcionamento, nesta nova formação, a agência já conquistou contas importantes, como as das redes Farmais, Vanilla Caffè, Contours, Andarella e Uniorto. Somente a Farmais possui uma rede de 450 lojas. “Uma agência especializada em franquias tem tudo o que as agências normais têm, mas com serviços agregados”, explica Santini, que dá consultoria sobre a implantação de novas marcas no mercado (inclusive internacionais), faz campanhas para atrair franqueados e até organiza convenções entre os empreendedores. “Primeiro, nos comunicamos com os possíveis franqueados e, depois, com o negócio em funcionamento, nós falamos com o público final.” (Vanessa Barone).

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