Notícias na Mídia – Frachise Store na ABF

Fontes: Total Marketing /1001 Franquias – 22/06/09

Franchise Store apresenta réplica na Feira da ABF

A Franchise Store, primeira e única loja de vendas de franquias da América do Sul, montará na Feira da ABF Franchising 2009 uma réplica fiel do prédio que funciona na região dos Jardins, na capital paulista. O espaço é de 200 metros quadrados — o maior entre as consultorias presentes ao evento. O investimento do projeto foi de mais de R$ 300 mil.

Ao todo 14 marcas estarão na Franchise Store montada na feira. São empresas dos mais diversos segmentos, de alimentação a moda, passando por saúde e bem estar. A expectativa é, a partir de contatos gerados na feira, fechar 50 negócios (venda de empreendimentos para franqueados).

As grandes atrações estão por conta da estréia na ABF Franchising 2009 da L’Occitane (cosméticos e produtos para o bem-estar) e da Tacontento (comida mexicana), marca da Guatemala que chega ao Brasil pela Franchise Store.

Algumas marcas da Franchise Store vão lançar na feira o sistema de franquias, como uma empresa que trabalha com biocerâmica para o bem-estar e Sagace Casa (crédito imobiliário). Além delas estarão presentes também a City Shoes (assessórios e calçados femininos); Elementais (moda jovem); Griletto (grelhados e carnes); Jardim Espresso (cafeteria com a grife Café Jardim); Lego Líder (educação robótica); Mr.Cat (calçados e acessórios); Onodera (clínicas estéticas); Pastelândia (fast-food de pastéis); Pelé Clube (academia de ginástica) e a Uniorto (clínicas de Ortodontia).

De acordo com a sócia-diretora da Franchise Store, Filomena Garcia, um dos diferenciais é a concentração de marcas em um único espaço, o que facilita a busca do empreendedor. Filomena ressalta ainda que “além da consultoria que oferecemos através da loja que, é um novo canal para venda de franquias, disponibilizamos também todo o suporte que o cliente precisa na hora de investir”.

A Franchise Store oferece um serviço diferenciado de assessoria ao candidato que consiste em ajudar o cliente a avaliar seu perfil de compra, o que minimiza os riscos do negócio. É um trabalho individualizado e composto de diversas etapas. “Além da apresentação do mercado ao empreendedor, são feitos encontros periódicos e uma avaliação bastante detalhada do seu histórico, perfil, investimento, expectativa, além de análise sobre competências em gestão de mercado antes do fechamento do contrato.Tudo individualizado”, diz Filomena.

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