Escalada paulista

Fonte: Valor

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Os planos da grife de calçados e acessórios City Shoes, do Rio de Janeiro, não são nada modestos. “Queremos ser a marca de sapatos da mulher brasileira”, diz Patrick Wellisch, diretor de expansão e novos negócios da empresa. Fundada em 1996, ela tem atualmente 82 franquias em vários estados brasileiros. Agora dá um passo importante para se tornar uma grife nacional, com a ajuda da Franchise Store começa a explorar o mercado de São Paulo.

A primeira loja no estado abrirá em São José dos Campos, em setembro. Em novembro, será inaugurada uma butique em Santo André, no ABC. Até o final do ano, a City Shoes deverá contar com dez lojas franqueadas abertas no Estado, sendo cinco na capital.

De acordo com Wellisch o setor de franquias sentiu menos a crise econômica e por isso a empresa manteve os planos ambiciosos. “Tem muita gente querendo investir num negócio próprio.” Com cerca de 40 m2, as lojas City Shoes requerem um investimento de R$ 170 mil, sem incluir custos com o ponto comercial. Mas a expectativa de ganhos é boa, segundo Wellisch. “Do início do ano, até o final de julho, registramos 15% de aumento das vendas, nas lojas já existentes.” Segundo o executivo, os planos da empresa incluem chegar a 400 lojas num período máximo de oito anos.

A produção dos calçados da City Shoes – atualmente na marca de 720 mil pares por ano – está dividida entre a região do Vale do Rio dos Sinos e Franca (SP). O desenvolvimento dos produtos é feito na sede da empresa, no Rio, “a partir de pesquisas de tendências feitas no exterior.” “Não lançamos moda. Nós a acompanhamos.” O foco da empresa são mulheres na faixa entre os 25 e 45 anos, da classe B. O tíquete médio é de R$ 150. O diferencial da rede City Shoes, diz Wellisch, está na equipe bem treinada. “Sabemos que, neste segmento, 80% da decisão de compra é tomada no ponto de venda.” Apesar da quantidade de grifes de calçados disputando a mesma fatia de mercado, o executivo está otimista. “Vai haver uma consolidação. As redes regionais tendem a diminuir, dando lugar às redes nacionais com mais poder de barganha e de divulgação.”

Clique aqui e conheça a City Shoes, ou passe na Franchise Store

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