Rede de alimentação Seletti quer dobrar o número de lojas por meio de franquias em 2010

 Divulgação

A rede de fast food focada em alimentação saudável Seletticontabilizou um faturamento de R$ 4,5 milhões em 2009, um aumento de 40% em relação a 2008. Frente ao expressivo crescimento damarca, o proprietário Luis Felipe Campos optou por iniciar 2010 com a expansão dos negócios por franchising e pretende fechar o ano com 20 lojas – entre próprias e franqueadas – e um faturamento de R$ 10 milhões. A intenção é expandir para o interior de São Paulo e regiõesCentro-Oeste, Norte e Nordeste. “Nosso objetivo sempre foi atuar com lojas próprias em São Paulo e Rio de Janeiro e iniciar o crescimento através de franquias pelas regiões de Campinas,Vale do Paraíba, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Goiânia“, diz Campos.
Atualmente, a Seletti possui seis lojas próprias na capital paulista. Uma delas é um projeto piloto de uma loja no formato de quiosque em uma academia de ginástica. A rede está fechando negócios para a abertura de mais uma loja em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e outra em Campinas, no interior paulista. As inaugurações estão previstas ainda para o primeiro semestre de 2010. Além disso, Campos afirma que deve acertar a abertura de mais duas franquias até o final de fevereiro.
O interesse de investidores em abrir unidades da Seletti, além da possibilidade de ter um fundo maior demarketing e fortalecer a marca foram aspectos vitais para a escolha da expansão por meio de franquias. Por isso, a rede começou o ano associada à Associação Brasileira de Franchising – ABF. O investidor que pretende abrir uma loja Seletti precisa ter experiência em varejo e no trabalho com público, ter entre 28 e 60 anos, experiência com rotinas administrativa e financeiras e disponibilidade de trabalho integral.
A Seletti é uma das primeiras redes de fast food que apresenta pratos de alimentação saudável. A iniciativa de Luis Campos, que estudou hotelaria na Suíça e foi sócio das redes Spoleto e Le Chef Express, é popularizar hábitos alimentares mais saudáveis. No cardápio da rede não entram frituras. São apenas grelhados e assados, além de opções vegetarianas. A primeira unidade foi fundada em 2007, no shoppingVilla-Lobos, em São Paulo.

image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: