Mercado do Luxo – Demanda por jóias aumenta

A recuperação do mercado de luxo dá mais um sinal de consistência com os resultados da joalheria americana Tiffany.

A companhia anunciou hoje um lucro líquido de US$ 140,4 milhões, ou US$ 1,10 por ação, no quarto trimestre fiscal terminado em janeiro, montante bem acima dos US$ 31,1 milhões, ou US$ 0,25, registrados no mesmo período do ano anterior.

As vendas no trimestre totalizaram US$ 981,4 milhões, o que representou um crescimento de 17%. Apesar de positivo, o resultado veio abaixo do estimado pelos analistas, que esperavam lucros de US$ 1,13 por ação e vendas de US$ 970,9 milhões.

No continente americano as vendas subiram 14%, para US$ 523,5 milhões. Na região Ásia-Pacífico, a alta foi de 14%, para US$ 318 milhões, mas no Japão foi registrado piora nas vendas. Na Europa as vendas cresceram 29%, para US$ 122,9 milhões.

O executivo-chefe da Tiffany, Michael Kowalski, afirmou em conferência que, diante da melhora do desempenho da empresa, pretende aumentar os gastos com marketing neste ano, além de avançar na abertura de lojas e introduzir novas linhas de joias.

As projeções da companhia para 2010 apontam para lucro de US$ 2,45 a US$ 2,50 por ação e crescimento das vendas no patamar de 11%, para US$ 3 bilhões.

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