A tigela de todos os mundos

 

imageAçaí na tigela é um típico lanche dos trópicos, não é? Não mais. A Frooty Açaí, por meio de seu representante na Austrália, passa a vender para a República Tcheca mesmo num cenário de neve. Nesses mercados gelados eles estão chegando com a marca Amazon Power. Estrear em novos mercados é uma forma de compensar a queda nas vendas nos Estados Unidos, onde estão trocando de representante. "Exportávamos 10% da produção, e estamos em 2%. Então, vamos abrir novos países. Mas, de qualquer forma, compensamos este resultado com o crescimento interno de 70% no ano passado", diz Marcelo Cesana, sócio da Frooty Açaí. Com sede em São Paulo, a Frooty quer ter cobertura cada vez mais nacional. O único impeditivo vai ser solucionado este semestre, quando inauguram a nova fábrica em Jundiaí. "Trabalhava em capacidade máxima com 25 toneladas/dia. Agora, com a nova estrutura, vamos chegar a 40 toneladas/dia e poder atender a demanda de novos estados." Só em fevereiro, o crescimento das vendas internas foi de 78%. "O mercado está aquecido. E, ao mesmo tempo, colocamos recentemente representantes em Florianópolis e Vitória, o que já impactou nos resultados." Outro fator que acelerou a expansão da Frooty foi que outros públicos provaram o poder da fruta. "A classe C descobriu o açaí." E para não deixar ninguém de fora da tigela, Cesana anuncia que a nova fábrica será completamente kosher.

 

image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: