Planet Chokolate se reposiciona para competir no setor

image

A Planet Chokolate — franquia de lojas de chocolate — acaba de investir R$ 3,8 milhões em uma fábrica que abastecerá suas 26 unidades e que está preparada para atender um plano de expansão que prevê 400 lojas nos próximos cinco anos.
Para melhorar a logística da rede, foi inaugurada também uma central de distribuição em São Paulo. “Estamos nos reposicionando para competir com as melhores do mercado, com produtos diferenciados e uma estrutura que vai atender toda a rede”, explica Wallace Tonon, fundador da Planet Chokolate.
A nova fábrica tem capacidade para produzir cerca de 20 toneladas ao mês de toda a linha da Planet, que inclui barras, bombons e chocolates recheados. “Ainda estão previstos cerca de R$ 4 milhões de investimentos conforme nosso plano de expansão, mas o incremento de vendas com a produção própria vai valer a pena e deve chegar a 40%”, revela o empresário.
Para a Páscoa — melhor época do ano para o setor — espera-se um crescimento também de 40% nas vendas, da empresa encerrou 2009 com R$11 milhões de faturamento. “A idéia é dobrar esse número até o final do ano”, conta Wallace.
O aumento nas vendas da páscoa deve vir não apenas dos produtos tradicionais, mas dos lançamentos inéditos que vão movimentar as lojas da Planet Chokolate. Como o Cinepop, um ovo feito do mais novo produto Planet a pipoca doce, ou o Exclusive, um kit com quatro ovos trufados para comer com colher, que vem em embalagem requintada, com guardanapos e colheres.

image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: