City Shoes espera expandir a marca para 400 lojas nos próximos sete anos

Desde sua primeira loja no Rio de Janeiro, a City Shoes trabalha com o que há de mais dinâmico no mundo da moda: calçados, bolsas e acessórios femininos. Hoje, a City Shoes, transformou-se numa marca nacional com mais de 100 lojas espalhadas por todo o território brasileiro. Atualmente, a rede se concentra nas regiões Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste. No futuro, a meta é entrar no mercado internacional.

A City Shoes planejou sua estrutura para poder estar em todo o Brasil. No segundo semestre de 2009, a rede iniciou sua expansão para o estado de São Paulo e sul do País. A expectativa dos franqueadores é atingir a marca de 400 lojas nos próximos sete anos. Em abril deste ano, aproveitando o dia das mães, a rede lançou a linha City Shoes Petit, com itens desenvolvidos especialmente para mães e filhas. Foram lançados oito modelos exclusivos para crianças. A expectativa é de que em 12 meses a Petit represente 10% do faturamento total da marca.

E para acelerar ainda mais esse crescimento, a rede vai participar pela segunda vez da ABF Franchising Expo 2010, de 9 a 12 de junho, no Expo Center Norte. A expectativa é de que a marca feche dez negócios depois da feira da Associação Brasileira de Franchising. O segmento de franquia que mais cresceu em 2009 foi o de acessórios pessoais e calçados, registrando 41,2% de aumento em relação ao ano anterior. Além disso, a grife acabou de ganhar pela primeira vez o Selo de Excelência em Franchising (SEF), da ABF.

Com modelo de negócios já testado, as franquias da City Shoes são lojas de rua ou em shopping center, com área de instalação a partir de 40 m². Trata-se de uma franquia acessível, onde o investimento total é de aproximadamente R$ 220 mil para o novo franqueado, sem incluir custos com o ponto comercial. Dentro deste valor estão incluídos a taxa de franquia, o custo de montagem da loja e o capital de giro. Além disso, tem a taxa de royalties de 10% sobre o custo das mercadorias e a taxa de publicidade de 3% sobre o faturamento bruto.

Segundo Patrick Wellisch, Diretor de Expansão e Novos Negócios, o retorno do capital investido se dá em aproximadamente 24 meses. A City Shoes tem a convicção de que com este sistema está colocando à disposição de investidores uma unidade de negócios atrativa e rentável. “A rede possui reconhecimento por seus produtos que traduzem as maiores tendências das grandes metrópoles, em linhas que atendem a um público bem variado de mulheres, com gostos bem diversificados”, diz.

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