Prós e contras das redes de franquias

 

As vantagens e desvantagens das redes de franquias são analisadas por Marcelo Cherto tanto da parte do franqueador, quanto para quem adquire o negócio. Na visão do franqueador, o que se engloba são as estratégias de expansão e ocupação de mercado. Já para o franqueado, esta é a oportunidade de pegar um negócio estruturado e já reconhecido.

Para os que pensam em abrir este tipo de empreendedorismo, Cherto adverte que é preciso um bom planejamento de gerência e execução, e se basear nas diferenças que existem de um lugar para o outro.

“Existem várias empresas que deram certo e outras que não. Algumas, inclusive dos Estados Unidos, não souberam ou não quiseram analisar o mercado de forma correta. Foram arrogantes e implantaram o negócio aqui e se deram mal por falta de conhecimento das necessidades do local. Ou seja, é preciso conhecer os costumes de onde se está pensando em investir e se adequar a eles”, ponderou Cherto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: