Fórmula Academia tem modelo diferenciado de operação

Unidade Tijuca, inaugurada em agosto do ano passado

Muitos empreendedores encontram no franchising  uma oportunidade para garantir seu futuro e estabilidade financeira, apostando na segurança e experiência que as grandes redes oferecem. Com isso em mente e frente ao ótimo momento que o mercado de saúde e beleza atravessa, no Brasil estima-se que o mercado de saúde e bem estar, que inclui fitness, movimente cerca de R$ 3 bilhões por ano, é crescente o número de empresários que estão investindo nesse segmento. Esse número é reflexo do aumento da preocupação com a saúde e bem-estar que o brasileiro possui.

Luiz Fernando Souza e Erika de Paula são empreendedores que entraram no mundo do franchising e encontraram no mercado de academias uma oportunidade de exercer sua veia empreendedora.

Para Erika, franqueada da Fórmula Academia há quase um ano com unidade em Feira de Santana (Bahia), a motivação nasceu da vontade de ter um negócio que a presença física do empresário não fosse extremamente necessária. “Sempre quis ter um segundo negócio, onde o sucesso do empreendimento não dependesse da minha presença constante. Sou dentista e é imprescindível minha presença no consultório quase que diariamente, já para o funcionamento da academia de ginástica não, ela funciona independente do proprietário estar presente.” Mas Erika ressalta a importância de uma equipe bem treinada e do apoio da franqueadora para que o negócio possa permanecer de pé. “Sem uma equipe excelente e sem o apoio total da franqueadora seria inviável gerir o negócio”, afirma.

Já para Souza, o que o atraiu no segmento de saúde e beleza dentro do franchising, além dos dados de mercado, foi sua formação. “Tenho a formação primária em Educação Física e sempre fui ligado a saúde e bem estar, além disso fizemos uma pesquisa de mercado e vimos que o segmento de academias vem crescendo cada vez mais e é um mercado muito promissor para os próximos anos.”

Desde agosto de 2011 Fernando é franqueado da Fórmula Academia e tem sua unidade localizada na Tijuca, Rio de Janeiro. O fato de a Fórmula estar ligada ao Grupo Body Tech foi o que despertou o interesse do empresário para entrar na rede. “A ligação com o Grupo Body Tech nos deixa tranquilos quanto aos desafios, compromissos e concorrência no mercado. O modelo apresentado, aluguel e troca a cada cinco anos de equipamentos, suporte em marketing e treinamento na estruturação de equipe, pesaram na decisão de entrar para a Fórmula.”

Para Mário Esses, diretor-geral da rede Fórmula Academia, o modelo de negócio oferecido e o cuidado que a rede tem desde o início, quando seleciona o franqueado para a operação, é o que garante uma expansão de sucesso para a marca. Em recente entrevista para o programa Bastidores do Franchising, Esses afirmou que é importante que o candidato goste do negócio e não esteja apenas buscando uma alternativa de um bom investimento.

Antes de ser franqueada da rede, Erika era frequentadora de academias. “Frequentava com frequencia academias de ginástica e percebi o nicho. O bem que a prática de esporte traz, alem da busca pela beleza nunca estiveram tão em voga”.

Para saber mais informações sobre a Fórmula Academias clique aqui.

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