Mercado nacional de franchising vive bom momento impulsionado pela classe C

Considerado o investimento mais seguro por ser um modelo já testado, as franquias movimentaram R$ 88,5 bilhões em 2011

Segundo levantamento da revista AméricaEconomia, o mercado brasileiro de franquias é o maior da América Latina, alcançando 1,8 mil redes, 86,3 mil unidades e gerando 777 mil empregos.

Além disso, o faturamento do setor mais que triplicou nos últimos dez anos, passando de R$ 28 bilhões em 2002 para R$ 88,5 bilhões no ano passado. “O setor de franchising no Brasil está em dos melhores momentos, crescendo por volta de 15% ao ano, e isso mostra que é um mercado já maduro e profissional”, afirma Filomena Garcia, sócia-diretora da Franchise Store e especialista no segmento.

Muito desse crescimento deve-se à ascensão da classe C, que impulsionou as franquias de baixo custo (com investimento inicial inferior a R$ 50 mil), as quais hoje já representam 17% das marcas de franchising nacional, com destaque para franquias de beleza, ensino e serviços.

“Com a elevação do consumo e o momento da economia, aumenta o poder de quem não tinha acesso, e você vê a classe C aumentando muito, consumindo novidades, e isso faz com que surjam novos mercados a serem explorados em franquias, que já trazem um modelo testado e apresentam menores riscos ao empreendedor”, completa Filomena.

Fonte: Serasa Experian

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: