Grupo Trigo aposta em franquias de lojas com duas bandeiras para crescer no interior

Modelo store in store reúne marcas Spoleto e Domino’s no mesmo imóvel

De um lado, vários tipos de macarrão complementados com os tradicionais oito ingredientes à escolha do cliente. Do outro, pizzas produzidas por uma das redes mais famosas do mundo. Tudo isso no mesmo lugar.

Desde 2011, o Grupo Trigo tem investido no modelo “store in store”, em que duas marcas de franquias de seu portifólio ocupam um mesmo espaço. Atualmente, dez lojas do grupo operam nesse esquema, com as bandeiras Spoleto e Domino’s.

“São marcas complementares: a Domino’s tem venda maior à noite, enquanto o Spoleto tem no almoço”, explica Henrique Pamplona, diretor de marca do Grupo Trigo. Segundo ele, dentro desse conceito é possível aproveitar momentos de consumo diferentes dos clientes, além de diminuir o tempo ocioso da loja. Em média, o Spoleto é responsável por 60% das vendas, ante 40% da Domino’s.

Outros motivos para adotar o modelo store in store são o alto custo dos aluguéis em todo o Brasil e as despesas com mão de obra. Na mesma loja, as duas marcas dividem mesas, cadeiras, cozinha e até gerente. Com isso, a margem operacional do grupo em unidades compartilhadas é 50% maior que em lojas de bandeira única, de acordo com Pamplona.

O bom desempenho também viabiliza a expansão do Grupo Trigo em cidades com até 100 mil habitantes, onde suas franquias ainda não estavam presentes e o risco de investimento diminui com esse modelo.

A estreia ocorreu nesta quarta (12), em Três Rios (RJ), município com 77 mil habitantes entre as capitais Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Localizada no centro da cidade, a nova loja tem 200 metros quadrados divididos em dois andares, salão com 100 lugares em área envidraçada e vista para a praça principal da cidade. O franqueado investiu R$ 1 milhão.

A expectativa é abrir inaugurar 15 lojas no modelo store in store até o final de 2013 em cidades menores, próximas às capitais. Duque de Caxias, Macaé, Campos (RJ) e Taguatinga (DF) têm o perfil e estão na meta. Com 321 lojas Spoleto, 53 Domino’s e 40 Koni Store, as lojas de bandeira dupla respondem por menos de 3% do faturamento do grupo, mas o objetivo é alcançar de 20% a 30% de participação em três anos.

Para saber mais informações sobre o Domino’s clique aqui.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: