NetCallCenter anuncia chegada de franquia à Salvador

Unidade reforça plano de expansão no Nordeste

NetCallCenter, especializada na comercialização e implementação de franquias de contact center, anunciou no final de dezembro a abertura da quinta unidade franqueada em Salvador, Bahia. Segundo a empresa, a inauguração consolida o sucesso do modelo de franquias de contact center, lançado pela companhia em julho de 2011 e que, em pouco mais de um ano, possui outras quatro operações, sendo esta a segunda na região Nordeste.

Com investimento de R$ 500 mil e espaço para até 120 postos de atendimento (PAs), a NetCallCenter Salvador inicialmente contará com 20 posições e toda a infraestrutura tecnológica necessária, o que permitirá disponibilizar serviços de SAC; help desk; ouvidoria; monitoria de qualidade; televendas; além de soluções como atendimento via chat, SMS, vídeo atendimento, gerenciador de e-mails, mídias sociais e atendente virtual. O objetivo é ampliar as oportunidades para 100 PAs ao longo de 2013, o que deve gerar 200 empregos diretos e 340 indiretos.

“Percebemos a carência de Salvador neste segmento, especialmente em serviços integrados ao SAC, como monitoramento de qualidade e relacionamento por meio de mídias sociais e, por isso, apostamos no modelo de franquia NetCallCenter”, diz Marcelo Pedreira, investidor da nova unidade. “Além disso, o custo com mão-de-obra é menor em relação ao eixo Rio-São Paulo, onde está concentrada a maioria das operações.”

Atuação
A NetCallCenter Salvador prestará serviços de atendimento personalizado, com soluções integradas de software a pequenas e médias empresas, especialmente do ramo de saúde. A primeira conta conquistada pela franqueada é a dos Cartões Clivale, que permitem acesso a uma rede de serviços médicos e odontológicos e que possui mais de 18 mil clientes ativos.

“Gigantes de call center já estão na Bahia, no entanto prestam serviços para grandes empresas. Nossa estratégia é oferecer ferramentas diferenciadas às PMEs com a mesma qualidade das gigantes, porém com custos menores que os praticados por estas”, explica Pedreira.

Segundo Clarice Kobayashi, vice-presidente de marketing e novos negócios da NetCallCenter e idealizadora do projeto de franquias, um grande diferencial do modelo de franquias é permitir que a rede de atendimento trabalhe com características locais, como a fala, sotaques e costumes do atendente, além do seu conhecimento sobre a região, o que aprimora o serviço prestado. “O profissional da central de atendimento de uma rede farmacêutica pode, por exemplo, explicar ao consumidor que em virtude da chuva seu pedido será entregue em 15 minutos ao invés de 10”, exemplifica.

Outra vantagem apontada por Clarice é a diminuição do turnover e de absenteísmo. “As pessoas costumam valorizar mais as oportunidades, pois geralmente moram perto do trabalho e têm mais facilidades”, conta. “Essa retenção maior do emprego é muito benéfica para os resultados.”

Fonte: IP News

Para saber mais informações sobre a NetCallCenter clique aqui.

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