Franchising é premiado por melhor Design

Em parceria com o Retail Design Institue (RDI), a Associação Brasileira de Franchising (ABF) festejou, em  jantar realizado em 11 de agosto no Buffet Mansão Cidade Jardim, em São Paulo, a 2ª edição do Prêmio de Design ABF – Retail Design Institute, que consagra os profissionais e redes que mais se destacaram ou contribuíram para o desenvolvimento da arquitetura e design no ponto de venda como ferramenta de negócio para o franchising brasileiro.

Na abertura, Ricardo Bomeny, presidente da ABF,  falou sobre a parceria com o RDI ressaltando que essa união vai além da criação desse prêmio: `visa, sobretudo disseminar boas práticas, compartilhar estratégias e inovar o setor. Se não houver a preocupação dos empresários brasileiros com o design, os varejistas brasileiros ficarão para trás`.

O presidente do RDI, George Hommer ressaltou a importância do prêmio para a difusão do uso do design no varejo nacional e a forma de avaliação dos projeto: `este prêmio celebra os projetos destacados pelo seu conceito, store branding, comunicação e relacionamento com o franqueado e consumidores, ambientação adequada da marca, exposição correta dos produtos e conscientização sustentável dos projetos`.

As categorias foram divididas em: Pleno, Sênior e Máster. Cada uma premiou os três melhores projetos de loja e o melhor projeto de quiosque. Além disso, uma Menção Honrosa e o prêmio Design do Ano foram concedidos. No total quatorze empresas concorreram à premiação.

O prêmio Design do Ano foi entregue à rede Puket, considerada a empresa franqueadora que melhor utilizou o design para transformar seu ponto de venda num ambiente encantador para seus clientes.

A rede Água Doce Cachaçaria foi reconhecida com uma Menção Honrosa, por ter desenvolvido todo projeto e design da loja atento os princípios da sustentabilidade e recursos naturais.
O prêmio da modalidade quiosque foi entregue à rede Morana, pelo projeto que melhor utilizou o design como ferramenta estratégica na construção do seu quiosque.

Na modalidade loja, que visa reconhecer o projeto que melhor utilizou o design como ferramenta estratégica, a vencedora foi a rede Havaianas na categoria Franqueador Pleno (franqueadoras com 10 ou mais franqueados e, com no mínimo, três anos de atuação). O segundo lugar ficou com a Baloné.

Na categoria Sênior (franqueadoras com 30 ou mais franqueados e com, no mínimo, cinco anos de atividade) foram premiadas a Puket, em primeiro lugar, e a JinJin, em segundo.
Já na categoria Franqueador Máster, (franqueadoras com 60 ou mais franqueados e com, no mínimo, dez anos de atividade), o primeiro lugar foi para a Nativa SPA – O Boticário e o segundo, para a rede KFC.

imageicone-facebookicone-twittericone-linkedin

Deixe um comentário